O Grupo Alves Bandeira
A nossa História
Rui Bandeira

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Alves Bandeira

Francisco De Mascarenhas

Administrador do Grupo Alves Bandeira

José António Monjardino

Administrador do Grupo Alves Bandeira

João Pedro Justo

Administrador do Grupo Alves Bandeira

José Baptista

Administrador do Grupo Alves Bandeira

O GRUPO ALVES BANDEIRA RESULTA
DA FUSÃO DE COMPETÊNCIAS DE NEGÓCIOS DE:

Família Cassiano Alves Bandeira com mais de 50 anos de experiência, resultando numa equação de valor assente na solidez financeira, acumulação de capital e estabelecimento de fortes relações com os seus colaboradores.

Família Monjardino com mais de 110 anos de experiência, resultando numa equação de valor assente na longevidade, adaptabilidade, rentabilidade acionista e gestão de relações com parceiros.

Francisco Mascarenhas e João Pedro Justo, com mais de 20 anos de experiência com origem na Petroibérica SA, resultando numa equação de valor assente em rentabilidade, forte foco no cliente e exigência de produtividade e qualidade dos seus colaboradores.

Em todos os casos com competências específicas no negócio de Petróleo, com enorme complementaridade do conhecimento acumulado.

Com esta junção, criou-se uma nova cultura empresarial, com os seguintes princípios orientadores:

Foco no cliente

Relações de parceria a longo prazo, com os principais stakeholders

Cultura de trabalho por parte dos acionistas/donos da empresa

Profissionalismo e cultura de exigência dos seus líderes e quadros das empresas

Solidez e longevidade das suas empresas


A sustentabilidade dos negócios a longo prazo (mais de 10 anos) é um traço comum dos três ramos acionistas. Tal torna-nos num Grupo com preocupações profundas de solidez e de solvência dos seus compromissos (portanto conservador). Aliado a uma procura constante de crescimento e de economias de escala, de modo a permitir uma melhoria de rentabilidade dos activos, num negócio fortemente de capital intensivo, tendo um enorme foco no cliente que é o principal aliado nesta estratégia.

Preocupa-nos oferecer uma equação equilibrada de preço/qualidade ao cliente, aliada a uma cultura de proximidade e de relacionamento empático, como contraponto da lógica de “discount”, não deixando de ser competitivos.

Privilegiamos relações longas, mutuamente proveitosas, seja com colaboradores, seja com parceiros. Tudo isto feito num entendimento de grande lealdade e respeito pelas necessidades e interesse dos outros.

Como tal valorizamos profundamente os colaboradores na medida em que as empresas são tão mais competitivas e produtivas, quanto melhores forem os seus quadros (acionistas ou não).